Conheça Nossa História

Olá! Que bom ter você por aqui…

Sou Alessandra Alacoque, mãe, esposa, dona de casa, administradora e chef de cozinha!

Aqui vou contar a você como surgiu o Ô Manhê! No lanche

lanche padrãoTudo começou quando minhas filhas mudaram de escola… Nessa nova escola eu tinha que mandar os lanches diariamente! Procurar lanches saudáveis e nutritivos nos mercados, variar os lanches todos os dias e sem que isso me tomasse um enorme tempo, tornou-se uma tarefa quase impossível!

Resolvi unir a minha formação à paixão que tenho pela cozinha e decidi que eu mesma passaria a FAZER o lanche delas todos os dias! Tudo resolvido!

Comecei então minhas pesquisas em busca de receitas saudáveis e que agradassem ao paladar infantil, sem me descuidar dos ingredientes nutritivos para torná-las ainda mais ricas.

Em meio a tantas farinhas, dos mais diversos tipos de grãos, farelos, sementes, castanhas, além das frutas e legumes, acabei criando muitas próprias receitas que foram totalmente aprovadas pelas minhas filhas… O bolo de maçã com abobrinha e os cookies integrais de banana são ótimos exemplos do sucesso dessa “alquimia”!

Nas minhas receitas todos os ingredientes são conhecidos… Não há conservantes, emulsificantes, aromatizantes ou qualquer outro produto químico que fará com que o produto fique mais macio ou bonito… Aqui os produtos são todos naturalmente macios, mais bonitos e super nutritivos!

Na constante busca pelo equilíbrio, só utilizo açúcar mascavo e demerara nas preparações. E assim  como o sódio, as quantidades utilizadas são bastante reduzidas! Entre as farinhas, sempre que posso, prefiro as integrais que são mais ricas e trazem maior quantidade de fibras em sua composição.

Conversando com outras mães pude perceber que muitas delas tinham a mesma preocupação que eu, em busca da “equação perfeita”: variedade + equilíbrio + saúde!

E é dessa forma que pretendo oferecer às suas crianças, assim como ofereço às minhas, um carinho especial através de um lanche cuidadosamente preparado e com todo carinho que só nós mães temos! Porque eu acredito que comida boa é comida feita em casa!!!

Foi então que decidi criar o Ô Manhê! No lanche! Mais do que um lanche completo, queremos oferecer às famílias bons hábitos alimentares! E estamos certos de que isso ajudará a manter nossas crianças longe de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e tantas outras.

Na elaboração do nosso cardápio contamos com a parceria muito especial da Camila Baldez, Nutricionista especializada em Especialização em Pediatria. Ela é também sócia proprietária da Alimente Escolar e do programa de alimentação infantil “Baby Nutrichef”. Atuou por mais de 15 anos em grandes varejistas da área de alimentos, além de sua atuação em nutrição clínica.

Outro item que me levou às pesquisas foi a embalagem! Imaginei que eu poderia oferecer esse lanche como um “presente” a cada criança! Por isso escolhi cores vibrantes e alegres em uma caixa linda onde todos os itens serão bem acondicionados e cuidadosamente organizados… Sempre gostei de fazer decorações de festas infantis e isso me ajudou a caprichar nesta embalagem!!! Quero que as crianças fiquem felizes ao receber nossa “caixa cheia de saúde” em sua casa… E as mamães também, é claro!!!

Espero que tenha gostado da nossa história e que ela te inspire a conhecer e experimentar nossos lanches!!!

Alessandra Alacoque 🙂